Urgente! Muitas vagas sobrando nas Universidades públicas

Compartilhe esta postagem

Você sonha em estudar em uma Universidade pública?

E se eu te disser que 2021 é a oportunidade de ouro para realizar esse sonho?

Eu não sei se você sabe, mas a prova do ENEM 2020 só foi realizada em janeiro de 2021, em razão da pandemia. E, por isso também, houve 55,3% de abstenção. Sim. Muito gente desistiu de fazer a prova, com medo de se contaminar.

Esse fato reduziu a concorrência e muita gente conseguiu entrar nas universidades públicas, inclusive eu, que estou realizando, agora em 2021, o meu sonho de adolescência de fazer Arqueologia em uma Universidade Pública.

Não foi fácil. Isso exigiu que eu, não só me mudasse de Brasília para o Rio Grande do Sul, mas também me preparasse para fazer o ENEM, já que, também em razão da pandemia, o edital de vagas ociosas/remanescentes  (aquelas para quem já tem uma graduação, ou quer transferir de curso ou voltar ao curso que abandonou) não saiu em 2020.

Como não tinha garantia de que o edital sairia em 2021, aceitei o desafio de fazer o ENEM. Eram apenas 40 vagas e consegui, estudando 2 semanas antes da prova, ficar em 4º lugar, com 709 pontos e me inscrever para  a FURG – Fundação Universidade do Rio Grande pelo SISU.

Assista o vídeo e veja como foi minha experiência:

 

E não é que depois que eu já estava dentro, saiu o edital de vagas ociosas?

E é exatamente por isso, que escrevi esse post e gravei o vídeo abaixo.

Para avisar você,  por que você pode estar insatisfeito com o

curso que fez ou está fazendo, conhece alguém nessa situação, ou, quem sabe até, assim como eu, tem o sonho de fazer um novo curso.

Para você ter ideia, a FURG, que é uma excelente universidade, tem diversos campus espalhados pelo Estado e tem o melhor curso de Oceanologia do Brasil, divulgou o primeiro edital com 1210 vagas ociosas, distribuídas em 39 cursos.

Gravei um vídeo e postei lá no Youtube, caso você queira mais detalhes.

 

Há cursos com mais de 100 vagas disponíveis. Consegue se imaginar estudando em uma Universidade Pública, para se tornar especialista naquilo que mais ama fazer?

Pois bem, um novo edital será publicado de amanhã, 25/6/2021, até a próxima semana, pois hoje, às 23h59 é o prazo final para quem se habilitou para uma dessas vagas, confirmar sua matrícula.

Se você mora por aqui, no Rio Grande do Sul, ou tem disposição para isso, quando as aulas presenciais começarem, aqui está o link da página da FURG:

https://psvo.furg.br/#/20

Editais semelhantes serão publicados por várias outras universidades Brasil afora.

Fique de olho, se quer voltar a estudar! Esse é um dos momentos mais propícios para encontrar um curso legal.

Divulgue! Os professores darão aula de qualquer jeito, para 8 ou 80 alunos. Vamos fazer valer os impostos que pagamos e aproveitar a oportunidade de acesso a um ensino de qualidade, antes tão inacessível às gerações anteriores.

Com amor,

Lili Vieira

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

selo

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.