ACREDITE! VOCÊ PODE!

ACREDITE-VOCÊ-PODE

Compartilhe esta postagem

ACREDITE! VOCÊ PODE!

Pode ser que com a pressão do trabalho acadêmico, você esteja ansioso, nervoso, e até meio depressivo…ou não.
Pelo sim, pelo não, resolvi te escrever porque vi alguns posts nas redes sociais em que as pessoas manifestam todos esses sentimentos negativos. Eu não sei se você sabe, mas quando faz isso, além de reforçar o negativo, acaba atraindo mais situações para te deixar nervoso, ansioso e desmotivado.

Não é porque você tem que focar no problema de pesquisa para resolvê-lo, que precisa se aprofundar na falta de autoconfiança.

O primeiro problema é científico e, por isso, você precisa conhecê-lo com profundidade, para encontrar uma solução que possa ajudar o mundo.

Quanto ao problema emocional tem que ser bem o contrário. É a sua atitude positiva que vai fazer com que você mude a sua onda de vibração (somos todos energia, assim como tudo o que você vê, lembra?) e comece a enxergar soluções que não vê, enquanto está sendo pessimista.

Semana passada eu estava revisando mais um livro (Motiv+Ação da Editora Saphi), e descobri uma coisa que não sabia. Pelo menos, não com clareza. Nosso cérebro não admite duas emoções antagônicas ao mesmo tempo. Eu não consigo ser confiante e não confiante; alegre e triste; aberto ou fechado para as novas ideias. É uma coisa ou outra. Mas sabe o que é mais legal?
É você quem escolhe a emoção que quer sentir.

Então, se você escolher confiar que vai conseguir fazer bem o seu trabalho, você vai!

Já ouviu aquela frase de Henry Ford que diz “se você pensa que pode, ou pensa que não pode, de qualquer modo está certo.”

Então, agora, eu te pergunto: o que você escolhe?

Eu espero, de coração, que escolha ter sucesso. E para isso, eu quero te ajudar com duas coisas:

a) Repita pelo menos 3 x, quando o sentimento de incapacidade, de desmotivação, ou seja lá o que for, te invadir: Eu quero fazer isso e acertar! Eu posso! Eu vou conseguir!

b)  Entenda o que está causando a ansiedade, a desmotivação, a depressão e peça ajuda específica! Ao orientador, a  mim, ao bibliotecário e até a um colega. A dúvida que você tem, ele pode já ter superado.

Então, o quê, exatamente, está te impedindo de avançar?

Toda última terça-feira de cada mês, eu faço uma apresentação ao vivo que pode ser pelo Facebook ou pelo Youtube (a próxima é dia 31.10, às 20h no FB), para tirar as dúvidas das pessoas. Então, deixe seu comentário aqui.
Vou passar sempre que puder para responder e quem sabe, até, grave um vídeo para você! Não se permita paralizar! Siga em frente! Você pode!

E, para me despedir, quero deixar um daqueles abraços de 20 segundos na sua alma.
Enquanto o recebe, feche seus olhos e me ouça te dizendo: você pode muito mais do que imagina. Eu acredito em você! Aquele Ser Superior que te criou também acredita em você, tanto que lhe deu uma missão.

Então, acredite!

Você pode, com certeza!

Conte comigo!

Lili

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

selo

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.