7 MESES MOCHILANDO NA EUROPA

Compartilhe esta postagem

Viajar! Quem não gosta de conhecer novos lugares, pessoas, culturas?

Nesse post, vamos falar de um cara muito corajoso que passou 7 meses mochilando na Europa… de casa em casa… 

Esse cara é o Francisco Nunes, hoje, advogado,  coautor do Manual do Líder Coach e franqueado do Clube de Permuta de Brasília.

Além de ser o melhor cara de network que conheço, ele foi bem corajoso.
Depois de passar 6 meses na Austrália, 1 mês na Nova Zelândia, antes de terminar o curso de Direito, resolveu passar 7 meses na Europa, conhecendo diversos países.
Queria dar uma espiada nas universidades, já pensando na pós-graduação…

Dá só uma olhada e depois me diga como está a sua coragem para viajar, se conhecer melhor, abrir os horizontes e começar a pensar fora da caixa, para evoluir mais rápido e mudar o mundo com suas ideias…

 

 

Dá só uma olhada no resumo!

A ideia desta entrevista surgiu em uma conversa, quando eu contei ao Francisco que estava indo a Berlim, Paris e Londres pelo Programa Viajantes do Conhecimento e ele, então me contou que tinha passado um mês mochilando pela Europa…
1. Conta pra gente, Francisco, de onde surgiu a ideia de mochilar em um outro continente?
2 Quais foram as 3 principais coisas que você aprendeu durante essa jornada?
3. Eu tive a honra de conhecer o Francisco no lançamento do nosso livro. Sim, eu também fui uma das autoras do livro.
Depois fizemos um treinamento juntos, o Day Coahing, um dia inteiro de imersão e palestras e práticas de coaching, que tinha por objetivo despertar as pessoas para um mundo de possibilidades, para a ideia de que eles são autorresponsáveis pela construção da sua história.
No capítulo que eu escrevi deste livro, Francisco, eu falo da importância do autoconhecimento. Até cito aquela famosa frase atribuída a Sócrates “Conhece-te a ti mesmo”. Sócrates dizia que quando nos conhecemos, acertamos nas nossas escolhas e encontramos mais felicidade. Na sua concepção, conhecer nossas forças e talentos faz mesmo diferença na construção de uma carreira de sucesso?
4. Francisco, você escreveu no Manual do  líder Coach sobre as características de um líder. Eu acredito, assim  como Einsten que todo mundo é um gênio, mas para isso tem que trabalhar, usando seus talentos e habilidades.
Boa parte das pessoas é infeliz porque escolhe um carreira não porque está alinhado com seus valores ou por que é apaixonado pelo que faz, mas pela grana, pelo status…
5) Se você pudesse deixar uma dica para quem tem vontade de, assim como você, conhecer outros países, culturas e trabalhar com o que ama, o quê você diria?
Vale a pena assistir!
Um abraço!

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

selo

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.