ROBÔS SUBSTITUEM PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO

ROBÔS SUBSTITUEM PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO
Os robôs vão substituir você, se não tiver um projeto de vida!

Compartilhe esta postagem

ROBÔS SUBSTITUEM PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO

Os robôs vão substituir você, se não tiver um projeto de vida!

O Supremo Tribunal Federal (STF) o batizou de Vitor. Não.
Não é o meu filho e nem uma pessoa. É um robô. Além do Supremo, outros tribunais de justiça, como Rio Grande do Norte, Rondônia, Minas Gerais e Pernambuco estão utilizando robôs para minimizar a carga de 80 milhões de processos em trâmite. Sim. O Jornal Valor Econômicogarante que em poucos segundos eles são capazes de realizar uma atividade que um servidor humano gastaria 30 minutos executando e tenha certeza: com menor taxa de erro.

E não para por aí. O Poder Executivo está no mesmo caminho. No Portal CGU, foi publicada em fevereiro/2019, a Instrução Normativa nº 1/2019, que estabelece novas regras para utilização do procedimento informatizado para análise de prestações de contas dos convênios e contratos de repasses firmados pelo Governo Federal por meio do sistema Siconv.

Cada vez mais, o princípio da eficiência, inserido no Constituição Federal pela Emenda Constitucional no 19/1998 se faz cumprir. Atividades simples passarão a ser realizadas pelos robôs; servidores públicos terão garantida a segurança pela meritocracia e seus vencimentos e proventos de aposentadoria (o novo projeto de Reforma da Previdência traz isso de forma muito clara e não há outro caminho) serão fixados com mais isonomia em relação aos demais trabalhadores.

Esse cenário pode até parecer assustador, mas tenha certeza: impulsiona não só o enxugamento da máquina pública, mas também a evolução das pessoas e do mundo. Como assim Lili?

Significa que quem escolher permanecer no serviço público terá que ter brilho no olho, amar o que faz, fazer muito bem feito e contribuir para um Brasil melhor.

Com menos vagas e comodidades no serviço público, mais pessoas “tirarão o $ do olho”, perceberão que não tem, assim, tanta segurança e terão mais coragem de correr atrás do sonho e isso significa reconhecer e colocar talentos a serviço do mundo.

Citei apenas 2 casos, mas existem muito sinais que você pode receber como má notícia ou flechas dos anjos, como diz o Prof. Bruno Gimenes do Luz da Serra. Sinais de que você precisa reorganizar a sua vida, encontrar sentido e seguir no rumo do seu propósito de vida. Seu coração sempre aponta para lá!

E você? Ainda está focado em passar no concurso público e usar seus talentos somente após a aposentadoria (que você nem sabe se vai acontecer) ou já se inspirando e buscando coragem par mudar o mundo, já?

Com certeza será muito mais trabalhoso descobrir seus talentos e se desenvolver.
Essa atitude exigirá mais esforço e interações humanas, mas acredite: vai valer cada minuto e contribuir para a sua evolução como ser integral (físico, emocional, racional e espiritual).

Beijos de luz!

Lili Vieira

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

selo

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.