O JEITO HAVARD DE SER FELIZ E O SEU PROBLEMA DE PESQUISA

O jeito Havard de ser Feliz e o seu problema de pesquisa

Compartilhe esta postagem

O O JEITO HAVARD DE SER FELIZ E O SEU PROBLEMA DE PESQUISA

No livro “O jeito Havard de ser feliz”, o autor Shawn Achor conta que foi visitar um pequeno distrito perto de Joanesburgo na África, onde descobriu que 85% das crianças adorava o dever de casa. E adoravam porque era uma oportunidade, dentre tantas outras, que seus pais não tiveram. Ao voltar para a Harvard, percebeu o quanto os alunos lá reclamavam das tarefas e quantidade de trabalhos: “Comecei a perceber o quanto a nossa interpretação da realidade altera a nossa experiência dessa realidade.

Os alunos que estavam focados no stress e na pressão – aqueles que viam o aprendizado como um fardo – estavam deixando passar as oportunidades que se apresentavam debaixo do nariz deles.” O seu trabalho acadêmico é uma oportunidade maravilhosa de você estudar sobre algo está conectado com o seu propósito de vida, com essa visão positiva de mundo, que está guardada no seu coração, esperando para ser realizada.

É uma oportunidade para você buscar e organizar o conhecimento sobre algo que te incomoda, um problema, e a partir disso propor soluções, fazendo o melhor trabalho da sua vida, o melhor que pode. É assim que vai conseguir não só aproveitar as oportunidades, mas criá-las. Foi assim que fez a Andrea, ao desenvolver sua dissertação, que agora transformou-se em livro. Sobre o livro “A Construção da Intersubjetividade no Desenvolvimento da Criança Cega Congênita”, escrito pela querida Andrea Mazzaro, psicóloga do IBC, está disponível para download.

É o último lançamento do Instituto Benjamin Constant.

Fruto da dissertação de mestrado da autora, defendida em 2018, a obra é um estudo teórico sobre o desenvolvimento do bebê cego congênito, seus impasses, possibilidades e alternativas, em um mundo dominado pela visão. Um livro de grande valia para pesquisadores da área e para os profissionais que atuam, ou pretendem atuar, com educação precoce, seja no atendimento aos bebês, seja no atendimento às famílias.

O livro pode ser baixado gratuitamente na seção de publicações do site do IBC. Link para o livro: http://www.ibc.gov.br/images/conteudo…

Link para a página de publicações do IBC: http://ibc.gov.br/publicacoes

Gostou desse post, compartilhe!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

selo

contato@lilivieira.com

© 2018 . Lili Vieira. Todos os direitos reservados. Termos de uso. | Desenvolvido por josepauletters.